13 de outubro de 2014

Venha assistir “À Beira do Caminho” à beira de uma ferrovia

Já assistiu “À Beira do Caminho”? Lançado há dois anos, o filme conta a história de um caminhoneiro solitário que aceita ajudar um menino na busca pelo pai, mesmo que a princípio seja a contragosto. Se estiver a fim, você pode assistir a esse emocionante enredo na sessão do CineVia desta terça-feira (14). A exibição é gratuita e começa às 19 horas, na Estação Ferroviária de Viana. Confira o trailer a seguir e mais um pedacinho da sinopse.

O caminhoneiro João deixou sua cidade natal tentando fugir de traumas que o atormentavam. Ele dirige sozinho, atravessando o Brasil, até que em uma das viagens encontra Duda se escondendo no caminhão. O garoto, órfão de mãe, está procurando pelo pai, que fugiu antes dele nascer. Contrariado, João aceita levar a criança até a próxima cidade. O que ele não esperava é que o encontro fizesse surgir um elo entre eles, fazendo com que João tome coragem para enfrentar seu passado.


O quê: exibição gratuita do filme “À Beira do Caminho”.

Quando: 14 de outubro (terça-feira), às 19 horas.

Onde: Na área externa da Estação Ferroviária de Viana. Rua Coronel Vieira Pimentel, S/N, Centro, Viana.

A Estação Ferroviária de Viana foi inaugurada em 12 de julho de 1895 pela Companhia Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo, sendo um marco para o trecho ferroviário, uma vez que foi a primeira a ser construída, ao longo da via que ligava Vitória a Cachoeiro de Itapemirim. Nos anos 60, a estação passou a ser denominada Jabaeté, voltando depois ao nome original.

Ela está localizada no km 540 da linha do litoral da Ferrovia Centro Atlântica - atual nome da estrada de ferro - a uma altitude de 15 metros acima do nível do mar. Hoje é ponto de partida do passeio turístico “Trem das Montanhas Capixabas”, que acontece todos os finais de semanas e feriados, e também das exibições do cineclube CineVia, todas as terças-feiras. (Informações retiradas do site da Prefeitura)


            Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

            Departamento de Cultura
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...