16 de outubro de 2017

O Dia Internacional da Animação se aproxima

Clique na imagem para ampliar
28 de outubro: reserve essa data para assistir filmes do Dia Internacional da Animação (DIA)! Na 4ª edição do evento em Viana - realizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) com a coordenação local do Coletivo Formate - serão exibidos gratuitamente 25 curtas-metragens de desenho animado nacionais.

A sessão começa às 17h30, na sede do projeto Vem Tocar Comigo (Industrial), com filmes voltados ao público infantil. Depois tem apresentação da Orquestra de Violões de Viana. E às 19h30 é hora da Mostra Oficial, que acontece simultaneamente em mais de 200 cidades brasileiras. Confira os filmes:

Mostra Infantil – "Nimbus, O Caçador de Nuvens", "As Aventuras do Chauá", "No Caminho da Escola", "Space Scape", "O Fim da Fila", "Macacada" e "Caminho dos Gigantes" (clique aqui para ler as sinopses).

Mostra Nacional – "Caminho dos Gigantes", "Space Space", "Sayounara", "Cara, qual vai ser o nome da nossa animação?", "Plantae", "O Violeiro Fantasma", "Cartas", "O Mal" e "O Projeto do meu Pai" (clique aqui para ler as sinopses).

Mostra Histórica – "As Aventuras de Virgulino", "Frivolitá", "O Átomo Brincalhão", "Faz Mal", "Precipitação", "Noturno", "Informística", "Treiler - A última tentativa", "Uma saída política", "Cuidando, dá linha" e "Reanimando o Kaiser" (clique aqui para ler as sinopses).

O DIA é comemorado em 28 de outubro, pois na mesma data, em 1982, Émile Reynaud exibiu publicamente a primeira sessão de imagens animadas do mundo. Em Viana, o evento tem o apoio do projeto social Vem Tocar Comigo e da Focos PublicidadeOutras cidades confirmadas no Estado para exibirem esse ano são Cariacica, Guaçuí, Vila Pavão e Vitória.

Confirme sua presença e convide o pessoal por meio de nosso evento no Facebook.

Serviço:

4ª edição do Dia Internacional da Animação em Viana
Quando: 28 de outubro (sábado), às 17h30 (mostras iniciadas pontualmente). Apresentação de Orquestra de Violões, sob a regência do professor Fleverson Tavares.
Classificação indicativa: Livre (mostra infantil e nacional) e 14 anos (mostra histórica).
Onde: Sede do projeto Vem Tocar Comigo. Rua Alagoas, s/n, ao lado da EMEF Dr. Denizart Santos e da US Industrial. Bairro IndustrialVianaES.
Linhas de ônibus: 913, 982 (descer no ponto da unidade de saúde de Industrial), 986 e 757 (descer no ponto da Play Motos e entrar na rua Alagoas).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...